PREFEITURA CONTINUA COM VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Publicado em: 17/02/2023 16:42 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

PREFEITURA CONTINUA COM VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura continua com a vacinação contra a influenza em Nova Friburgo na quarta, quinta e sexta-feira, 22,23 e 24, após o feriado de carnaval. A imunização contra a gripe está disponível para todos com mais de seis meses de vida que não recebem a dose desde abril de 2022.

Isso porque a vacinação está na fase final, ou seja, somente até durar as doses em estoque. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o Ministério da Saúde que costuma lançar a nova campanha entre abril e maio, com um imunizante atualizado para combater as cepas circulantes no país.

Enquanto isso, em Nova Friburgo, a dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde: Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo. É necessário ter em mãos o CPF, RG, cartão do SUS e a caderneta vacinal.