Publicado em: 17/02/2023 16:12 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

EQUIPE DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE VISITA O CENTRO DE REFERÊNCIA EM CONSTRUÇÃO CIVIL E ENERGIAS RENOVÁVEIS NO RIO DE JANEIRO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semmadus) realizou na última quarta-feira, 15 de fevereiro, uma visita ao Centro de Referência em Construção Civil e Energias Renováveis na Firjan-Senai, na Tijuca, Rio de Janeiro. Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente, Andréa Duque Estrada, e a equipe de análise técnica dos processos construtivos da secretaria.

Na ocasião, os representantes do poder público municipal de Nova Friburgo conheceram as instalações, os laboratórios de materiais, métodos modernos de construção (MMC), eficiência energética, automação residencial e energias renováveis. No mesmo dia a equipe também participou da palestra sobre Licenciamento Integrado (Licin), elaborada e desenvolvida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

"Esse tipo de visita é muito importante para atualização e conhecimento dos profissionais da nossa área técnica, visando sempre a evolução e o desenvolvimento econômico de forma sustentável", destacou Andrea.

Vale destacar que a visita foi organizada pela Firjan, em continuidade ao Projeto Licença 4.0 que vem estudando o fluxo de valor dos processos no estado atual, visando propostas de melhorias para dar mais celeridade a todas as etapas da emissão do alvará de construção.