USE CAMISINHA: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISTRIBUI PRESERVATIVOS DURANTE O CARNAVAL

Publicado em: 15/02/2023 18:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Durante o Carnaval, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão nas ruas de Nova Friburgo entregando preservativos para a população. Durante as noites de sexta-feira, 17, sábado, 18, e domingo, 19, o ônibus da saúde estará estacionado no centro da cidade, próximo à principal via, que é a Avenida Alberto Braune, promovendo orientações, distribuindo materiais educativos e preservativos masculinos e femininos.

A conscientização sobre o uso de camisinhas é importante para evitar a gravidez, já que esse é um método contraceptivo. Além, é claro, da prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis. O preservativo protege homens e mulheres de doenças como HIV, popularmente conhecida como AIDS, HPV, herpes genitais, hepatite e outras.