BLOCO DO SANTA LÚCIA DESFILA NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

Publicado em: 14/02/2023 17:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

BLOCO DO SANTA LÚCIA DESFILA NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

Seguindo a tradição de anos, o bloco do Santa Lúcia será um dos primeiros a desfilar no Carnaval de 2023. Neste ano, o desfile contará com a presença de toda a equipe da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e dos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial, da Residência Terapêutica e da Clínica.

Na sexta-feira, dia 17, a partir das 16:30, a concentração será feita em frente a Prefeitura para depois prosseguir pela Avenida Alberto Braune, a passarela do samba de Nova Friburgo, às 17 horas. Toda a população friburguense também está convidada para aproveitar essa folia.

Seguido por trio elétrico com DJ, o antigo ‘’Maluco Beleza’’ canta mais uma vez a luta antimanicomial, com o samba enredo escrito por Guto, em 2022. ‘’O bloco sai mais um ano mostrando que todos têm o direito e a liberdade de aproveitar o Carnaval e, mais que isso, viver rotinas básicas do dia-a-dia com dignidade. Convidamos todos para participar conosco desse momento!’’, disse Nicole Cipriano, Secretária Municipal de Saúde.