VENCEDORES DOS CONCURSOS DE FANTASIA E CORTE DO CARNAVAL ESCOLHIDOS EM NOITE DE FESTA EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 13/02/2023 17:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

VENCEDORES DOS CONCURSOS DE FANTASIA E CORTE DO CARNAVAL
ESCOLHIDOS EM NOITE DE FESTA EM NOVA FRIBURGO

Uma antecipação do sucesso que promete ser o carnaval 2023 de Nova Friburgo foi a festa realizada no Ginásio Helena Deccache, do Friburguense A. C., na noite do último domingo, 12, quando foram escolhidos os vencedores dos concursos de fantasias e da corte do carnaval – Rainha do Carnaval, princesas e o Rei Momo. O evento, promovido pela Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) e Prefeitura de Nova Friburgo, foi prestigiado pelo prefeito Johnny Maycon, pelos secretários de Cultura, Daniel Figueira, e de Turismo, Renan Alves, e grande público que lotou as arquibancadas. A animação de quem chegava ao ginásio do Friburguense ficou por conta do grupo Tudo a Ver e no decorrer da festa com as mulatas do Samba Show e com a bateria da Escola de Samba Mirim Semente do Amanhã.

ORIGINALIDADE – Três concorrentes disputaram o título do concurso originalidade masculino, tendo o terceiro lugar ficado com Peterson Muniz, com a fantasia “Não resisti à tentação do carnaval e me transformei num chapeleiro maluco” e o segundo lugar com Rafael Gripp, com a fantasia “ET – O Extraterrestre”. O vencedor foi Alexandre Corguinha, com a fantasia “Sonho de um garoto catador de latinhas em ser jogador de futebol”.

Já na categoria originalidade feminino foram cinco as candidatas: Paola Muniz, Maria Rita de Cássia Schuenck (Professora Ritinha), Michele Pinheiro, Marilza Gomes da Silva (Mary) e Fátima Brito. Classificou-se em terceiro lugar, Fátima Brito, com a fantasia “Tributo ao mestre da originalidade, Rubens Dias”, e em segundo, Paola Muniz, com a fantasia “Vandinha Addams”. A vencedora foi Michele Pinheiro, que desfilou com a fantasia “Cabocla Jurema”.

Os terceiros lugares tiveram, como premiação, troféus e R$ 500,00; aos segundos lugares foram concedidos troféus e R$ 800,00; e aos vencedores, troféus e R$ 1.200,00.

LUXO – A segunda parte do concurso de fantasias foi na modalidade luxo. Na categoria masculino, disputaram o título Marcos Dias da Silva (Marquinhos), Carlos Roberto Rocha, Magno Mesquita Siqueira, Gerson Paes Fernandes (Cicinha) e Marcos Luiz Salgado (Marquinhos). O terceiro lugar coube a Magno Mesquita, com a fantasia “Sedução dos grandes mares” e o segundo a Carlos Rocha, com a fantasia “Crepúsculo”. E o vencedor foi Marquinhos Salgado, que desfilou com a fantasia “Ancestralidade Africana”.

As candidatas da categoria luxo feminino foram Joyce Paulo André, Izimar Dalboni, Lunanda Corrêa da Motta, Diane Pereira de Souza, Marina Miguel Joviano e Annie Vianna Freitas. A classificação apontou em terceiro lugar, Annie Viana, com a fantasia “Ranchos: um aceno ao passado dos saudosos carnavais”, e em segundo Joyce Paulo André, com a fantasia “Surya -  A divindade do sol”. Sagrou-se vencedora Lunanda Motta, com sua fantasia “Áquila – Matriarcado Transcendental”. Esmeredith Mendes desfilou como hours concours.

Os terceiros lugares foram contemplados com troféus e R$ 1 mil e os segundos lugares com troféus e R$ 2 mil. Os vencedores receberam como premiação troféus e R$ 3 mil.

RAINHA DO CARNAVAL E REI MOMO – A festa continuou com a eleição da corte do carnaval 2023 de Nova Friburgo. Apresentaram-se para concorrer a Rei Momo, Welerson Chagas Martins (Well Martins), Gabriel dos Santos Simplício (Gabriel Elliot), Wanderson Cruz Conceição (Anderson Andrade), Márcio Silva Acário, Pedro P. Silva (Pedro Prince), Gabriel Guimarães Lopes (Rei do Chute) e João Paulo Mafort (João Ohai)

Em seguida desfilaram as seis candidatas ao título de Rainha do Carnaval: Kiene Clícia Roberto Leal (Kiki), Érika Bastos de Lima, Maria de Oliveira Daflon, Fernanda Darrieux Pereira, Dhandara Nery Nascimento Domingues Paixão e Taylane Lúcia de Oliveira (Negra Rosa).

Depois do desfile de despedida da Rainha do Carnaval 2022, Rafinha Sambalove, e do Rei Momo, Mateus Luz, foi divulgado o resultado do desfile das candidatas. A segunda princesa eleita foi Maria Daflon e a primeira princesa, Érika Lima. E Dhandara foi eleita a Rainha do Carnaval 2023. O Rei Momo foi anunciado em seguida, cabendo o título a Gabriel Elliot. Os eleitos foram contemplados com troféu e R$ 2 mil. Muito festejados, receberam faixa, troféu e concederam muitas entrevistas à imprensa presente.

UM GRANDE CARNAVAL – O secretário de Turismo, Renan Alves, aproveitou a oportunidade para anunciar as atrações do carnaval de Nova Friburgo em 2023 (no site carnaval.novafriburgo.rj.gov.br ou novafriburgo.rj.gov.br) e convidou a todos para participar.

E ao final da festa, o prefeito Johnny Maycon manifestou sua expectativa de que o sucesso daquele evento era o prenúncio de um grande carnaval em Nova Friburgo. “Eu tenho certeza que o carnaval 2023 será um grande sucesso”, afirmou o prefeito, salientando que o carnaval de Nova Friburgo, além de ser o segundo melhor do Estado do Rio, será o “melhor carnaval do interior do Brasil”.