JANEIRO BRANCO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FINALIZA MÊS COM ATIVIDADES DE SAÚDE MENTAL

 

Publicado em: 31/01/2023 15:08 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

JANEIRO BRANCO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FINALIZA MÊS COM ATIVIDADES DE SAÚDE MENTAL

O primeiro mês do ano é destinado a campanha de conscientização sobre saúde mental através do ‘’Janeiro Branco’’. Em celebração a data, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado ações em todos os setores nas últimas semanas com o objetivo de promover o debate, oferecendo orientações sobre o equilíbrio mental.  

No último dia 23 e nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a equipe de psicologia do Hospital Municipal Raul Sertã realizou atividades com os servidores da unidade. Proporcionando um espaço de diálogo sobre o tema, aconteceram dinâmicas para a integração das equipes. Além disso, também foram realizadas massagens com uma massoterapeuta, oficinas de mandala e momento de café. 

Na última semana, a equipe de Gerência de Saúde Mental da Clínica Santa Lúcia também realizou ações na unidade. Com uma primeira escuta profissional, os usuários passaram por avaliação, suporte pedagógico e cuidados de forma mais direcionada ao tema do Janeiro Branco. Também foi feita ginástica laboral com a orientação de uma profissional fisioterapeuta.


Imagens