MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTE SÁBADO, 4 DE FEVEREIRO

Publicado em: 31/01/2023 15:04 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTE SÁBADO, 4 DE FEVEREIRO

O primeiro mutirão de doação de sangue de 2023 é dedicado especialmente ao feriado de carnaval, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, e é uma época com muita demanda de bolsas de sangue. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma ação no próximo sábado, de fevereiro.

Das 8h às 11h30, os doadores poderão realizar a doação na unidade de Nova Friburgo, que fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã, na Rua General Osório, número 324, no centro da cidade. O Hemocentro Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins é responsável por atender 16 municípios da Região Serrana e ainda oferece suporte à rede privada de saúde.

Para participar é necessário cumprir alguns requisitos que são avaliados previamente pela equipe profissional. Dentre eles, é preciso pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 59 anos (sendo que menores de idade devem estar acompanhados dos pais),  estar bem de saúde, ter se alimentado com comidas leves, evitando derivados de leite e não possuir doenças crônicas.