VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA VENDA DE PRODUTO PARA CABELO APÓS ANVISA CANCELAR LICENÇA

 

Publicado em: 09/01/2023 16:15 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA VENDA DE PRODUTO PARA CABELO APÓS ANVISA CANCELAR LICENÇA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou e cancelou a licença de funcionamento da empresa Microfarma Indústria e Comércio LTDA, que é utilizada para trançar e modelar o cabelo. A medida foi tomada após uma investigação que constatou efeitos indesejáveis e riscos à saúde, como cegueira temporária. Somente em um hospital no Rio de Janeiro foram registrados cerca de 200 pacientes com lesão nas córneas devido ao uso dos modeladores. 

Além disso, foi constatado que há questões documentais irregulares. O CNPJ está em condição inapta por omissão de declaração. Por conta desses acontecimentos, foi proibida a comercialização de todos os produtos dessa marca .  

Cumprindo essa determinação, a Vigilância Sanitária de Nova Friburgo já iniciou as ações de busca pelas pomadas modeladoras da Microfarma no comércio friburguense. A Secretaria Municipal de Saúde também alerta e orienta a população para que não seja feita a compra dessa marca. A pasta também recomenda que outros itens do mesmo segmento sejam utilizados com cautela e supervisão profissional.  Caso alguém flagre a venda irregular da mercadoria, basta denunciar pelo telefone (22) 2523-1958.