NOVA FRIBURGO APARECE EM PESQUISA DA ABIH-RJ COMO 11º PRINCIPAL DESTINO TURÍSTICO DO ESTADO NESTE RÉVEILLON

 

Publicado em: 30/12/2022 11:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO APARECE EM PESQUISA DA ABIH-RJ COMO 11º PRINCIPAL DESTINO TURÍSTICO DO ESTADO NESTE RÉVEILLON

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) divulgou recentemente uma pesquisa com a expectativa de ocupação hoteleira dos municípios do estado do Rio de Janeiro. A boa notícia é que Nova Friburgo aparece na 11ª posição, sendo um dos principais destinos turísticos do estado para o Réveillon 2022/2023.

De acordo com o levantamento da Abih-RJ, Nova Friburgo está na 11ª posição do ranking com expectativa de 88,60% de ocupação hoteleira no período entre 30 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023.

Cabe ressaltar que, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, principais destinos turísticos do município, já estavam com boa parte dos hotéis e pousadas com lotação máxima desde a semana passada, o que confirma a projeção da Abih-RJ.

Chama a atenção que Nova Friburgo figura no ranking à frente de cidades como Rio das Ostras e Macaé, ambos municípios litorâneos, com praia, considerados importantes destinos dos turistas nesse período de fim de ano.

A cidade que aparece com maior expectativa de ocupação hoteleira é Arraial do Cabo, com 98,40%; seguida por Cabo Frio, com 97,70%; e Itatiaia/Penedo, com 97,20%. A expectativa média geral de ocupação hoteleira no estado do Rio de Janeiro é de 91,71% neste período de Réveillon.