SERVIDORES RECEBEM CERTIFICAÇÃO POR CONCLUSÃO DE CURSO DE OPERAÇÃO DE ROÇADEIRAS

 

Publicado em: 23/12/2022 12:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SERVIDORES RECEBEM CERTIFICAÇÃO POR CONCLUSÃO DE CURSO DE OPERAÇÃO DE ROÇADEIRAS

Mais um curso promovido pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Friburgo, foi concluído com êxito, qualificando 23 servidores públicos do município que atuam na Secretaria de Serviços Públicos. A capacitação foi voltada para operação e manutenção de roçadeiras, cujo curso foi ministrado pelo Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR-Rio).

A certificação dos funcionários que participaram e concluíram o curso aconteceu nesta semana, na Secretaria de Serviços Públicos, na sede da Prefeitura. Na ocasião da entrega dos certificados estiveram presentes os secretários de Agricultura, Adelso Rapozo, e de Serviços Públicos, Marcelo Silva, além do subsecretário de Agricultura, Jubher Candido, e da mobilizadora do SENAR, Angela Carvalho.

A capacitação dos funcionários para operação e manutenção de roçadeiras é fundamental para que o equipamento seja utilizado de forma correta, evitando acidentes e desgaste da roçadeira por uso incorreto, o que diminui a vida útil do aparelho. Outros cursos estão previstos para 2023, sempre voltados para capacitação profissional relacionada ao meio rural. O cronograma dos novos cursos será divulgado em breve.


Imagens