COMBATE À DENGUE: VIGILÂNCIA PROMOVE AÇÃO NO CENTRO, OLARIA E CONSELHEIRO

Publicado em: 19/12/2022 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

COMBATE À DENGUE: VIGILÂNCIA PROMOVE AÇÃO NO CENTRO, OLARIA E CONSELHEIRO

A dengue é um assunto que deve ser debatido durante o ano todo, mas durante a primavera e o verão o alerta deve ser maior. Isso porque a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, aumenta nessas estações devido aos fatores climáticos favoráveis na reprodução dos mosquitos.

A Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado com ações de prevenção, seja através da conscientização ou pela busca ativa de larvas em locais com potencial de propagação. No último sábado, 17, com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), a equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde esteve nas ruas de Nova Friburgo informando sobre os riscos da dengue, zika e chikungunya.

A atividade de mobilização social contou com a distribuição de panfletos educativos sobre o assunto. Reforçando os cuidados contra as arboviroses, a população precisa dispensar o lixo de forma correta, evitar o acúmulo de água em locais como calhas, vasos de plantas e caixas d’água e utilizar o repelente.