PREFEITURA ATUALIZA VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO EM TODA POPULAÇÃO

Publicado em: 16/12/2022 18:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA ATUALIZA VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO EM TODA POPULAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde está atualizando a vacinação contra o sarampo para toda a população de Nova Friburgo durante a próxima semana. Essa é uma doença infecciosa grave, que acomete crianças pequenas e se propaga de várias formas, seja pelo contato da pele ou gotículas no ar.

Somente a imunização é capaz de prevenir a contaminação, evitando complicações respiratórias e neurológicas graves. Todas as idades podem receber a vacina, sendo introduzida no organismo a partir dos seis meses de vida. Pessoas com até 59 anos também podem se vacinar. Apenas há contraindicação para gestantes.

A vacina está disponível de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde nos seguintes bairros: Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo. Os horários podem ser conferidos na imagem acima. É necessário ter em mãos a caderneta vacinal para comprovação de doses anteriores.