LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE VIAS E MANILHAS SÃO TRABALHOS DIÁRIOS EM OLARIA E ADJACÊNCIAS

Publicado em: 23/11/2022 17:14 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, não tem poupado esforços para manter em dia a limpeza de toda a grande área de abrangência. Outros serviços que não param são o de manutenção das ruas e estradas e das redes de águas pluviais. Tudo dentro do cronograma de trabalho traçado entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves.

Na primeira quinzena deste mês de novembro, foram realizados trabalhos diários de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas e varrição em Olaria. Em parceria com a EBMA, todos os domingos uma equipe da Subprefeitura faz a limpeza das ruas Presidente Vargas e Manoel Lourenço Sobrinho ao término da feira. A limpeza teve continuidade nas principais ruas de Olaria, para receber turistas e visitantes; na Unidade Básica de Saúde Tunney Kassuga, Creche Elza Barbosa Melhorance e Escola Municipal Messias de Moraes Teixeira; Alameda Visconde de Taunay, ruas Irmãos Carpenter e Tocantins, no Loteamento Nosso Sonho, e Praça Primeiro de Maio, junto ao parquinho e ao lado da Paróquia Nossa Senhora das Graças e do posto policial. A limpeza também contemplou o Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel; Alto de Olaria, no Loteamento Barroso; Cascatinha, no acesso ao Chapéu da Bruxa, sentido São Lourenço; e no Bairro Bela Vista, ruas Minas Gerais, Paraíba e Piauí.

Os cuidados com as muitas ruas e estradas da região também são realizados de forma contínua, como ocorreu na Cascatinha, onde uma equipe da Subprefeitura tem trabalhado há 25 dias em praticamente toda a extensão do acesso ao Chapéu da Bruxa, sentido São Lourenço, deixando a via pronta para o tráfego, pois o acesso era precário. O trabalho contou com a colocação de bica corrida e construção de saídas das águas pluviais para conservação da estrada, junto com limpeza de bueiros e troca de manilhas. Nessa operação são utilizados um caminhão, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira Bob Cat.

Em Olaria, uma das equipes da Subprefeitura trabalhou na Rua Ari Parreira, fazendo aplicação de asfalto no trecho onde foi feita a troca de manilhas. Os serviços tiveram prosseguimento na Rua Tocantins, no Loteamento Nosso Sonho, e na Travessa Primavera, com asfaltamento - atividade realizada em parceria com a Secretaria de Obras (serviço ainda em andamento). As melhorias das vias ainda beneficiaram o Alto de Olaria, na Rua Xingu e no Barroso, e no Vale dos Pinheiros, onde na Alameda Princesa Isabel foi feita aplicação de asfalto onde havia um buraco.

E a atenção com as redes de águas pluviais também é permanente. Em Olaria, por exemplo, a Subprefeitura providenciou a substituição de 35 manilhas na Rua Ari Parreira, além da desobstrução de bueiros na Rua Presidente Vargas.

A Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, e o atendimento também é prestado pelo telefone 2521-5533.