MAIS DE 10.200 VISITAS DOMICILIARES PARA O CONTROLE DA DENGUE EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 09/11/2022 16:09 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

MAIS DE 10.200 VISITAS DOMICILIARES PARA O CONTROLE DA DENGUE EM NOVA FRIBURGO

Esse é um período do ano propício a proliferação do aedes aegypti, mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya. Por isso, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é redobrar os cuidados e aumentar a vigilância. A Prefeitura de Nova Friburgo tem realizado visitas domiciliares para o controle das arboviroses.

Com o aumento de agentes de endemias neste ano, ampliando de nove para 38 profissionais, o número de inspeções também aumentou. Os dados subiram de 573 em janeiro para 10.256 em outubro. Desde maio, a média de casas visitadas é de aproximadamente 10.700 por mês no município.

Até o momento, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde já registrou 92 casos de dengue em território friburguense. Para que esse número não cresça mais e possamos manter controlado a contaminação da doença, a gestão pública conta com a colaboração de toda a população.

Para evitar a procriação do mosquito é necessário recolher o lixo do quintal, manter as caixas d’água fechadas, colocar areia nos pratos das plantas, limpar as calhas, tampar os ralos e as latas de lixo.