Publicado em: 08/11/2022 15:13 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

NOVA SUÍÇA, CATARCIONE, VARGINHA, PONTE DA SAUDADE, CORDOEIRA E YPU SÃO OS PRÓXIMOS BAIRROS DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, continua com a campanha contra a raiva em Nova Friburgo. A próxima etapa contemplará, no próximo sábado, 12 de novembro, os bairros Nova Suíça, Catarcione, Varginha, Ponte da Saudade, Cordoeira e Ypu.

Das 9h às 16h a vacinação será realizada na Escola Municipal São Judas Tadeu, em Nova Suiça; Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Nova Suíça; quadra da escola de samba Bola Branca, no Catarcione; Estratégia de Saúde da Família de Varginha; Escola Municipal Dante Magliano, na Ponte da Saudade; UBS/ESF do Cordoeira; e na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, no Bairro Ypu.

Somente o imunizante antirrábico é capaz de prevenir a doença em cães e gatos, já que essa é uma enfermidade com quase 100% de letalidade. Em Nova Friburgo, 15 mil animais já receberam a dose em mais de 20 localidades.