COM QUASE 12 MIL ANIMAIS VACINADOS CONTRA A RAIVA, PREFEITURA AMPLIA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 27/10/2022 14:31 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Durante a campanha de 2022, 11.855 animais já foram vacinados contra a raiva em Nova Friburgo pela equipe da Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde. A grande maioria foi na zona urbana, totalizando 7.894 cães e gatos. Com isso, a prefeitura continua ampliando a vacinação antirrábica no município.

No próximo dia 5 de novembro os bairros contemplados serão o Centro, na sede da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (Rua Augusto Cardoso, 62); Lagoinha (Escola Municipal Anna B. Moreira); Olaria (UBS E ESF II, conhecida como Amarelinho); Bela Vista (Escola Municipal Patrícia J. Santana); Cascatinha (Escola Municipal Amâncio Azevedo); Cônego (Creche Municipal Augusta Horns); e Vargem Grande (na praca).

A imunização nos pets acontece das 9h às 16h e os tutores que não conseguem levar seus bichinhos para vacinar podem levar a dose para casa. Para isso é necessário ter em mãos um isopor ou caixa térmica com gelo, que é o ambiente considerado seguro para o armazenamento do líquido da vacina.