PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PREPARA ESCOLAS PARA O PRÓXIMO ANO LETIVO

Publicado em: 26/10/2022 17:32 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Maíra Queiroz

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PREPARA ESCOLAS PARA O PRÓXIMO ANO LETIVO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando obras em oito unidades escolares. A expectativa é que cinco delas estejam aptas para receberem alunos e profissionais no próximo ano. Devido ao retorno das escolas para os seus prédios de origem, haverá um aumento de vagas na rede de educação do município.

Neste momento, as escolas municipais em obras são Hélio Gonçalves Correa, Isabel Gomes Siqueira, Antonio Claudir de Lima, Messias de Moraes Teixeira, Helena Coutinho e Maximikian Falck, Centro Municipal de Educação Infantil Maura Rosa e Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira. Em breve mais três escolas também passarão por manutenções para melhor atender a comunidade escolar.

A SME segue priorizando a manutenção da infraestrutura física das demais unidades, seja através de processo ou com a utilização de recursos da própria unidade por meio de verbas descentralizadas.