SERVIDORES DA SME PASSARÃO PELA CAPACITAÇÃO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Publicado em: 22/10/2022 12:30 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Maira Queiroz

SERVIDORES DA SME PASSARÃO PELA CAPACITAÇÃO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

Em atendimento à Lei 13.722, de 4 de outubro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade de noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, em parceria com a Escola Friburguense de Gestão e com a Defesa Civil, já disponibilizou capacitação para aproximadamente mil profissionais da Educação Infantil, iniciada em agosto deste ano e concluída nessa quinta-feira, 20. Os próximos profissionais a realizarem o curso são os que atuam no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os ensinamentos são passados pelo instrutor Herbert, da Defesa Civil, para os profissionais da rede municipal de Educação que podem conhecer melhor e aprender técnicas importantes para agirem quando necessário. Devido ao grande número de servidores, a capacitação foi organizada em etapas para que todos possam participar.