AÇÃO PELO DIA DO IDOSO REALIZADA NA ESF DE CAMPO DO COELHO

Publicado em: 19/10/2022 17:12 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

AÇÃO PELO DIA DO IDOSO REALIZADA NA ESF DE CAMPO DO COELHO

Durante todo este mês, em celebração ao Dia do Idoso, que foi comemorado no dia 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde tem promovido ações diversas na rede básica de saúde de Nova Friburgo.

Na última terça-feira, 18, as atividades ocorreram na Estratégia de Saúde da Família de Campo do Coelho, com aferição da pressão arterial, verificação glicêmica, avaliação das medidas antropométricas e o preenchimento correto da caderneta do idoso. Além das orientações sobre doenças crônicas, que costumam atingir a terceira idade, foram realizadas diversas dinâmicas, como alongamento e dança.

A secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, reforçou a importância da prevenção ser realizada na atenção primária, principalmente para quem é idoso. ‘’A melhor idade tem tido um olhar especial da gestão. E é fundamental que as pessoas idosas continuem participando das ações dos postos de cada bairro para que possamos ampliar a cobertura do cuidado".