AÇÃO DE PREVENÇÃO AO DIABETES: PROGRAMAÇÃO NA UBS DE CORDOEIRA

Publicado em: 13/10/2022 17:22 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

AÇÃO DE PREVENÇÃO AO DIABETES: PROGRAMAÇÃO NA UBS DE CORDOEIRA

Na próxima sexta-feira, 14 de outubro, será realizada uma ação de prevenção ao diabetes na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cordoeira. A ação é promovida pela equipe da unidade, através da Subsecretaria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, com participação de profissionais da rede, como psicólogo, enfermeira, farmacêutica, e apoio do Conselho Municipal de Saúde.

Das 7h às 17h, haverá as seguintes atividades: verificação de glicemia capilar, anamnese (entrevista no momento do atendimento com paciente para obter o diagnóstico), triagem, curativo para pacientes em acompanhamento e podologia para quem já está triado.

Ainda serão realizadas palestras sobre saúde emocional, orientações clínicas para o pé do diabético, prevenção, cuidados com a doença e a importância da adesão ao tratamento. Além de um delicioso café da manhã que será servido a todos da comunidade que estiverem presentes.