OTIMIZAÇÃO EM SALA DE LEITURA EMOCIONA HOMENAGEADO

Publicado em: 11/10/2022 16:42 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Maíra Queiroz

OTIMIZAÇÃO EM SALA DE LEITURA EMOCIONA HOMENAGEADO

Em um trabalho constante realizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Coordenação de Biblioteca, as salas de leitura das unidades escolares são otimizadas, recebem novos títulos frequentemente e o homenageado, que emprestou o nome à respectiva sala, é convidado a revisitar o espaço. Nessa segunda-feira, 10, o professor Larry Alves Busquet esteve na Escola Municipal Lafayette Bravo Filho, no Floresta.

A  homenagem teve a orientação da coordenadora do setor de Biblioteca, Márcia Machado, e contou com a presença de familiares do Larry e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e outros setores da SME. Além disso, os alunos o receberam, com muita alegria, e a contadora de história Marisa Maia Mello também participou.

O professor Larry presenteou o espaço com novos livros, intitulado "O Primo do Papai Noel", agradeceu a todos pelo momento especial e relembrou um pouco da sua história em que fez parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

"Até 2014 eu fiquei na prefeitura, depois saí, e não posso esquecer de dizer da gratidão que antes de sair eu tive a honra de ter sido escolhido para dar nome a sala de leitura, que muito me honrou. Ser homenageado com algo que foi sempre a minha paixão, que é o ensino, a aprendizagem, a leitura [...] abalou bem meu coração. Eles fizeram algo que eu não esperava. Quero agradecer minha esposa, minha sobrinha, Márcia, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Cultura e os demais professores e funcionários dessa escola. Ela jamais sairá do meu coração".

Escola Municipal Batista também teve sua sala de leitura otimizada

A Sala de Leitura Lilia Godoy, na Escola Municipal Batista, em Olaria, também recebeu o mesmo trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, no dia 4 de outubro, terça-feira. Lilia, a homenageada, também compareceu a unidade para uma visita e interação com educadores e alunos.