PREFEITURA REINAUGURA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE VARGEM ALTA

 

Publicado em: 06/10/2022 11:33 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

PREFEITURA REINAUGURA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE VARGEM ALTA

Nesta quinta-feira, 6, a Prefeitura de Nova Friburgo reinaugurou a Estratégia de Saúde da Família de Vargem Alta, que foi totalmente reformada. Ao todo, mais de 1.210 pessoas recebem atendimento na atenção básica do bairro. 

A ESF agora tem novos ambientes: uma sala de enfermagem, triagem, vacina, expurgo, esterilização e banheiro de funcionários. Agora a sala de atendimento odontólogo está devidamente instalada, possibilitando a assistência de saúde bucal que também não havia. 

Além desses espaços, a unidade ainda possui sala de médico, banheiro para usuários, sala de curativos, farmácia e cozinha, que estão restaurados. 

Participaram da reinauguração o prefeito Johnny Maycon, a primeira dama Lorrayne Ribeiro, a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, o subprefeito de Lumiar e São Pedro de Serra, Jorge de Oliveira Freimann, a gerente de Unidades Básicas de Saúde, Patrícia Soares, a coordenadora de Saúde Bucal,  Luciane Boechat, o presidente da Associação de Moradores de Vargem Alta, Amaury Verly, e a equipe do posto.


Imagens