JOGOS FLORAIS 2022 MOVIMENTAM NOVA FRIBURGO DE 9 A 11 DE SETEMBRO

Publicado em: 02/09/2022 15:25 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

JOGOS FLORAIS 2022 MOVIMENTAM NOVA FRIBURGO DE 9 A 11 DE SETEMBRO

A União Brasileira de Trovadores – Seção Nova Friburgo (UBT-NF) e a Secretaria Municipal de Cultura promovem os festejos dos LXIII Jogos Florais de Nova Friburgo, edição 2022. A programação tem início na sexta-feira, 9 de setembro, e se estende até o domingo, 11.

Às 15h da sexta-feira, 9, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, os trovadores e visitantes de várias regiões do Brasil serão recepcionados por autoridades municipais. Em seguida, haverá a inauguração da Alameda das Trovas Eduardo Rodrigues. Às 19h, será realizada a Noite dos Magníficos Trovadores, incluindo a premiação das categorias Lírica/Filosófica e de Humor, além da apresentação do livro "Trovas por Provas de Amor”, de Cezar Defilippo. Essas atividades serão realizadas no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo, que fica na Rua Fernando Bizotto, no Centro.

No sábado, 10, a programação prevê a manhã festiva, começando às 9h com a Oração dos Trovadores na Capela Santo Antônio, na Praça do Suspiro. Na sequência, visita à Fonte do Suspiro e à Praça dos Trovadores, momento que será abrilhantado pela participação dos alunos da Escola Waldorf Municipal Cecília Meireles. Logo após, a comitiva se dirige para uma visita ao Espaço Arp, com recepção e visita guiada. A tarde será livre para os trovadores.

A noite será festiva. A partir das 18h, na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo, no antigo Fórum da Praça Getúlio Vargas, haverá show de trovas e apresentação da Musa dos Jogos Florais 2022, seguindo-se de apresentação do Grupo Teuto de Dança "Tanze Im Takt", da colônia alemã de Nova Friburgo, e da premiação do I Concurso de Trovas da UBT do Estado do Rio de Janeiro, sob a coordenação da trovadora e presidente, Talita Batista.

Os tradicionais Jogos Florais de Nova Friburgo serão encerrados no domingo, 11, na Oficina Escola de Artes. Às 9h, haverá sessão festiva de premiação geral dos concursos nacional e internacional (veteranos e novatos), apresentação do Instituto Edith Blin, premiação do concurso intersedes e do concurso local de Nova Friburgo. Às 13h, haverá a cerimônia de encerramento dos Jogos Florais, com as despedidas e agradecimentos. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Nova Friburgo, pelo telefone (22) 2521-1558.