DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL É MARCADO COM EXPOSIÇÃO E PALESTRAS NA SME

Publicado em: 26/08/2022 16:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL É MARCADO COM EXPOSIÇÃO E PALESTRAS NA SME

Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado em 25 de agosto, os educadores da rede municipal tiveram as artes do Movimento de Artes das Escolas Municipais (MAEM) expostas na Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo. A exposição ficará disponível na SME até a próxima semana. Os alunos de toda a rede também participaram, porém, seus trabalhos ficaram expostos nas próprias escolas para visitação.

Ainda nessa semana, a coordenação da Educação Infantil da SME organizou uma programação para os profissionais da Educação, marcando o dia 25 de agosto. Começando na terça-feira, 23, aconteceu uma homenagem da professora do Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), Ana Lucia; e uma dinâmica de apresentação com os auxiliares de creche, com objetivo de expressarem-se pela arte, com Ana Carolina Constantino, diretora da Oficina Escola de Artes.

Na quarta-feira, 24, a Professora Jeany Amorim trouxe uma reflexão sobre o lugar da arte na vida, um momento de sensibilização e motivação aos nossos professores. Como encerramento, a pintora Lia Luz abrilhantou o encontro proporcionando uma conversa agradável com a coordenadora da Educação Especial, Ana Cláudia, e a pedagoga Ana Cláudia Asth, sobre a importância da arte na sua trajetória, mostrando que não há barreiras.

Bianca Boechat, coordenadora da Educação Infantil da SME, comentou sobre o trabalho desenvolvido pelo setor: “É um prazer estarmos a frente buscando orientar as Unidades escolares  de Educação Infantil, dando um atendimento de qualidade à essas crianças pequenas de 0 a 5 anos. No total são 97 escolas com educação infantil. Nosso objetivo é que o brincar, cuidar e educar caminhem juntos, então, quero parabenizar aos professores, diretores e toda a equipe das instituições pelo belo trabalho para atender da melhor forma possível nossos pequeninos. Recebam nosso abraço e gratidão”.