SME REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

Publicado em: 24/08/2022 13:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maíra Queiroz

SME REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO

Na última sexta-feira, 19, a equipe da Educação Especial organizou uma formação sobre Altas Habilidades ou Superdotação, no auditório da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, voltada para a equipe do setor. A professora doutora Fernanda Serpa, da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi a palestrante convidada.

O mês de agosto é destinado à conscientização das Altas Habilidades ou Superdotação. Esses estudantes com altas habilidades ou superdotação são uma importante parcela do público-alvo da Educação Especial e que seguem invisibilizados nas escolas, como comentou Ana Cláudia Teixeira, coordenadora da Educação Especial da SME.

"É preciso derrubar os mitos que dificultam a identificação desses estudantes para que todos possam ter acesso aos seus direitos. Temos muitos estudantes com talentos variados que aguardam acolhimento e oportunidades. Não podemos deixar de garantir a eles o desenvolvimento adequado de seus potenciais", concluiu Ana Cláudia.