SOLENIDADE MARCA A REINAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 23/08/2022 16:50

SOLENIDADE MARCA A REINAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR DE NOVA FRIBURGO

A Prefeitura de Nova Friburgo promoveu no fim da manhã desta terça-feira, 23 de agosto, a reinauguração da Sala do Empreendedor. Com oito anos de atividades, o setor não havia acompanhado o desenvolvimento de salas semelhantes por todo o país e não estava mais prestando serviços considerados fundamentais para o desenvolvimento da cidade. A equipe também recebeu capacitação para a nova fase de trabalho.

“Estamos vivendo um novo tempo em Nova Friburgo, de progresso e desenvolvimento econômico. E para isso precisamos investir no empreendedorismo. E a reinauguração da Sala do Empreendedor serve, entre outras coisas, para avançarmos no processo de desburocratização e de criar as facilitações necessárias para os empreendedores friburguenses, gerando, assim, mais atrativos para que os investidores venham para a cidade. Tenho certeza que dessa forma vamos avançar nos índices de empregabilidade, melhorando a renda dos nossos munícipes e dando mais dignidade ao trabalhador friburguense”, declarou o prefeito Johnny Maycon.

“Teremos desde os serviços mais básicos, como abertura ou baixa de MEI, por exemplo, e também atenderemos pequenos, médios e grandes empreendedores e empresas. Temos aqui, na Sala do Empreendedor, diversos convênios, orientação jurídica, plano de capacitação com parceiros como Sebrae e Senac, linhas de crédito para cada segmento, parcerias com diversos bancos, enfim. A ideia é que o empreendedor resolva aqui questões burocráticas, mas também encontre capacitação, acesso a linhas de crédito e o devido acompanhamento para que ele possa se desenvolver e crescer ainda mais”, projetou André Montechiari, secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão.

A nova Sala do Empreendedor da Prefeitura de Nova Friburgo agora oferece, através do Bradesco e Banco do Brasil, linhas de crédito especiais para o microempresário, capacitação para MEIs e microempresários, não apenas para a abertura da microempresa como também para seu desenvolvimento. Para a Prefeitura de Nova Friburgo, a reinauguração da Sala do Empreendedor é um marco, e vai mostrar à cidade que o setor começa a trabalhar de uma forma diferente, com capacitação da equipe, a fim de que a sala volte a ter o prestígio de outrora, uma referência em nível regional e que, assim, Nova Friburgo recupere o destaque na questão do empreendedorismo.