DOMINGO DE LAZER É NESTE DOMINGO NA VIA EXPRESSA COM DIVERSAS ATIVIDADES GRATUITAS E TEMÁTICA JULINA

Publicado em: 28/07/2022 16:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

O ‘Domingo de Lazer’ está chegando novamente. A edição de julho será neste domingo, 31, das 9h às 14h, na Via Expressa, em Olaria, com temática julina. Além das tradicionais atividades gratuitas, o evento também contará com a participação do Trio Lumiar e do mágico Gabriel Mattos, levando muita música e diversão.

Estão previstos aulões de dança com os professores Haroldo Vieira e Luciane Ferreira, oficinas de dança com os professores Claudio Lamblet e Ricardo Rocha, brinquedos infantis, exposição de carros antigos, algodão doce, pipoca, e espaço livre para atividades em geral. Outras oficinas acontecerão durante todo o evento como de desenho, futebol e basquete, e também serão oferecidos serviços para a população como aferição de pressão arterial e glicose, massagem, entre outros.

O trecho da Via Expressa ficará fechado para o trânsito durante toda a manhã de domingo até o início da tarde, das 8h às 15h, para garantir mais conforto e segurança a todos os presentes. O ‘Domingo de Lazer’ é realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e conta com o apoio das empresas privadas Aiq Fome, Óticas Bottini, Custódio Construções, Gigalink, Deck 240, Nova Mix, Muito + Educação Profissionalizante, Unimed, SAF, Afape e Estácio Friburgo.

“O ‘Domingo de Lazer’ já faz parte do calendário de eventos da cidade. A promoção da atividade física neste evento é de suma importância ao povo friburguense, pois nesse dia encontramos famílias se divertindo, pessoas que precisam de alguma informação sobre bem-estar, saúde, esportes, enfim. Naquele local podemos orientar e ajudar a população num todo. O curso de educação física entendeu este projeto desde o seu surgimento e sempre estamos no apoio com nossos alunos, ensinando ali compaixão, amor e respeito pelo próximo. No ‘Domingo de Lazer’ mostramos e identificamos potenciais nos nossos alunos de forma prática. É verdadeiramente uma escola para todos nós”, declarou Oton Sérgio de Andrade Lima, docente e coordenador do curso de educação física (presencial e semi-presencial) da Estácio Friburgo.

Segundo o secretário de Esportes, João Victor Duarte, “as parcerias para o “Domingo de Lazer” são de suma importância, pois dessa forma conseguimos levar para população uma maior gama de serviços e atividades. São marcas que confiam no nosso trabalho, têm uma enorme consciência social e como nós, grande um amor por Nova Friburgo e sua população. Um evento como o Domingo de Lazer é um evento também voltado à saùde, lembrando que segundo a OMS, quando buscamos a definição de saúde, 'um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades'. Aproveito para agradecer a todos os nossos apoiadores, a todas as secretarias e colaboradores envolvidos e convidar a população friburguense para estar presente em mais um “Domingo de Lazer”.