PONTES RECONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO FACILITAM O TRÁFEGO NA REGIÃO DE CAMPO DO COELHO

Publicado em: 08/07/2022 19:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

As comunidades mais afastadas do centro de Nova Friburgo têm recebido os mais variados benefícios do governo municipal, principalmente com relação à recuperação e manutenção das estradas vicinais. Esse trabalho, muitas vezes, envolve a construção ou reparo de pontes, notadamente de madeira, muito comuns nos distritos. Só através da Subprefeitura de Campo do Coelho, 27 pontes já foram reconstruídas, conforme cronograma que vem sendo executado e elaborado pelo prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Robson Oliveira.

O subprefeito comentou que outras 15 pontes estão no cronograma de trabalho para os próximos meses: “É uma grande necessidade no 3º distrito”. Para exemplificar esse trabalho, na sexta-feira, dia 8, Robson mostrou duas dessas pontes, sendo uma na localidade de Ponte Preta e outra no Vale Dourado.

Na Ponte Preta, na altura do quilômetro 8 da rodovia RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, sobre o Rio Córrego Dantas, o trabalho da subprefeitura facilitou o acesso ao Sítio São Francisco e ao local conhecido como Tião do Leite. A ponte antiga, que foi construída após a tragédia climática de 2011, se encontrava precária e só agora foi refeita. Tem 11 metros de extensão e 3,5 metros de largura. O trabalho foi realizado em dois dias, tendo sido utilizadas cinco vigas, 80 pranchões e 22 quilos de pregos.

Para Marco Antônio Nascimento Macedo, o Maranhão, a ponte antiga estava caindo e era um perigo para quem passava por ela: “Agora a ponte ficou boa e não tem mais perigo. Passo de moto e de carro e tá muito bom. A turma do Robson fez um trabalho excelente pra nós. Resolveram o problema”.

O empresário do ramo de madeiras, Izael da Silva Monteiro, disse que a antiga ponte foi carregada pela enchente em 2011. Depois disso outra ponte havia sido construída pelos próprios moradores, mas estava precária. Já a nova ponte facilitou as entregas e é de grande benefício para a comunidade local: “A ponte antiga estava muito danificada, sujeita a cair. E agora ficou excelente, muito boa, vai ajudar muito os moradores e a gente que faz entrega aqui. Está sendo muito útil, pois o caminhão passa pesado e a reconstrução da ponte serviu até para evitar acidentes. A prefeitura agiu com um trabalho de excelência”.