CENTRAL DE AMBULÂNCIA POSSUI PROTOCOLO DE AGENDAMENTO PARA VIAGENS FORA DOMICÍLIO

Publicado em: 07/07/2022 17:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

CENTRAL DE AMBULÂNCIA POSSUI PROTOCOLO DE AGENDAMENTO PARA VIAGENS FORA DE DOMICÍLIO

Entenda como deve ser feita a marcação da ambulância

A Central de Ambulância é um setor da Secretaria Municipal de Saúde responsável pelo cuidado dos automóveis, o agendamento dos pacientes que precisam utilizar dos recursos e o acolhimento de urgências e emergências.

Dentre os serviços realizados está a locomoção dos cidadãos que necessitam de atendimento em outro município e são acamados. Devido a essa condição de saúde, necessitam do transporte com ambulância.

Para solicitar a locomoção com a ambulância é necessário ter uma declaração médica que acuse a exigência nas condições físicas do paciente. Com esse documento, o acompanhante deve ir presencialmente até a Central, que fica no pátio do Hospital Municipal Raul Sertã, para realizar o agendamento prévio. Após a marcação, um recibo será entregue, que deve ser apresentado no dia da viagem.