LABORATÓRIO DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS PARA EXAMES

Publicado em: 06/07/2022 17:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O laboratório do Hospital Municipal Raul Sertã recebeu um novo equipamento para a realização de exames dos pacientes da unidade, que facilita e acelera o resultado e diagnóstico de diversas doenças.

O Eco F 2.400 possui tecnologia imunofluorescente e permite que o laboratório faça o dobro de exames simultâneos - de algumas doenças - do que fazia até então. Mais de 36 pacientes podem ser avaliados ao mesmo tempo com a máquina, que, através da amostra, acusa o resultado da análise em até 20 minutos.

O dispositivo permite a testagem de covid-19, dengue, chikungunya, zika, procalcitonina,  NT-ProBnp, troponina e influenza. Além da identificação de doenças respiratórias e arboviroses, o equipamento permite a medição de infecções bacterianas e auxilia no diagnóstico de infarto. Alguns são exames que o sistema de saúde não cobre, mas o Hospital Municipal Raul Sertã oferece.