REUNIÃO DISCUTE PROJETO PATRULHA ESCOLAR

Publicado em: 15/06/2022 18:16 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

REUNIÃO DISCUTE PROJETO "PATRULHA ESCOLAR"

Na manhã dessa quarta-feira, 15, aconteceu mais um encontro sobre o importante projeto Patrulha Escolar e Proteção à Criança e ao Adolescente, realizado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A reunião para alinhar informações foi na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no Centro, e contou com a participação de gestores de unidades municipais e estaduais; representantes do Conselho Tutelar; além da secretária de Educação, Caroline Klein; do subsecretário administrativo Carlos Veiga; e do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o ten. cel. PM Holanda.

O programa Patrulha Escolar, implementado pelo Governo do Estado, é composto por equipes da Polícia Militar capacitadas para atuarem de forma preventiva e participativa junto à comunidade escolar. "É um trabalho extremamente importante porque é de prevenção junto à Educação, que é a base de tudo, e, principalmente, dar apoio aos diretores e coordenadores de todos os colégios, que eles se sintam fortalecidos para dar continuidade ao trabalho da Educação. Por parte da própria corporação da PM, foi uma impressão bastante positiva, além da expectativa, essa interação a gente percebeu que deu muito certo e a sociedade só tem a ganhar." - concluiu o comandante Holanda.