SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA SEGUE COM LIMPEZA DE VIAS E REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS

Publicado em: 15/06/2022 18:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Construção de rampas colabora para melhor acessibilidade

O trabalho segue firme na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, setor da Prefeitura de Nova Friburgo que cuida de uma extensa área e diversos bairros. Entendimentos entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves definem o cronograma dos serviços, como ocorreu na terceira semana deste mês de junho.

Roçada, capina, varrição, retirada de entulhos descartados irregularmente e limpeza em geral foram prestados no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel, totalizando três caminhões de materiais retirados; em Olaria, na Rua Acre e varrição e limpeza das principais ruas do bairro, principalmente aos sábados, para receber bem os turistas de compras de moda íntima, além da limpeza da feira às quintas-feiras e domingos, em parceria com a Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA). A limpeza também foi realizada no Alto de Olaria, na Rua Cândido Pardal, e no Bairro Bela Vista, nas casas populares, em parceria com a Secretaria de Obras, que cedeu o caminhão para retirada do material restante.

Os cuidados com as redes de águas pluviais não param, com objetivo de deixá-las preparadas para as ocasiões de chuvas. Em Olaria, na Rua da Graça, foi feita a recuperação da galeria que estourou recentemente, pois desce muita água do Alto de Olaria por essa galeria. Já no Cônego, na Rua Autora da Silveira, foi providenciada a recuperação de uma caixa de passagem, serviço que inclusive vai beneficiar outras ruas do bairro. Esse trabalho se justifica porque nos períodos de chuva desce muita água no cruzamento das ruas Aurora da Silveira com Tupiniquins. E foi possível graças a parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão Vac All.

Outros trabalhos têm sido realizados pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Desta feita uma das equipes iniciou a poda das árvores da espécie extremosa e a retirada dos galhos podados. E também tem sido realizado um trabalho em prol da acessibilidade, como a construção de seis rampas. Um dos exemplos ocorreu na Rua Visconde de Taunay, próximo à Via Expressa, antiga reivindicação dos moradores agora atendida.