PREFEITO E SECRETÁRIA ENTREGAM NOVOS COMPUTADORES PARA ESCOLAS

Publicado em: 09/06/2022 18:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENTREGAM NOVOS COMPUTADORES PARA AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Na manhã dessa quinta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo iniciou a entrega de computadores novos para as escolas municipais. A princípio, as escolas prioritárias receberam o equipamento, um por unidade, pelo prefeito Johnny Maycon e a secretária municipal de Educação, Caroline Klein, mas, a partir da próxima semana, todas as outras unidades também receberão.

As novas máquinas são para o uso da gestão da escola. "O nosso objetivo é que a equipe de gestão tenha um apoio maior na parte administrativa e pedagógica." - concluiu Caroline.

O prefeito comentou que, assim como a entrega dos computadores, passos importantes estão sendo dados pelo município. "Temos que reconhecer que estamos dando passos importantes e temos avançado rumo ao desenvolvimento do maior instrumento de transformação que é a Educação. [...] A Secretaria Municipal de Educação muito tem nos orgulhado, no ano de 2021, apesar de todas as dificuldades, foi o ano que o município mais investiu, na história, na educação pública municipal. Foram mais de R$188 milhões empregados só na Educação. [...] Foi um salto que demos com o objetivo de melhorar a estrutura das nossas unidades e também de valorizar a cada um dos servidores do nosso município."

Além da presença do prefeito e da secretária, também estiveram presentes o subsecretário administrativo, Carlos Veiga, a subsecretária pedagógica, Cintia Damazio, e as gestoras das unidades prioritárias.