REPRESENTANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO PROJETO SABER CUIDAR

Publicado em: 31/05/2022 16:32 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

REPRESENTANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DO PROJETO SABER CUIDAR

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo possui uma parceria com o Instituto Girasol do Brasil e, nesta terça-feira, 31, aconteceu uma reunião do projeto Saber Cuidar, na sede da entidade, para os dirigentes das unidades classificadas como prioritárias. O tema do Encontro foi "Recomece com o Coração", e teve o objetivo de acolher, apoiar e propiciar um espaço de reflexão sobre o enfrentamento das demandas e o saber cuidar do fluir da gestão.

Na ocasião, além de um café da manhã, aconteceram vivências, partilhas e propostas de atuação nessas escolas em 2022 com atividades para funcionários e alunos, música, textos e exercícios de Mindfulness que contribuíram para reflexão dos presentes. Dentro da proposta do projeto, também foi entregue uma planta para que cada um pudesse cuidar.

Instituto Girasol fará jornada de acolhimento para servidores da Educação municipal no próximo mês

O Instituto Girasol do Brasil realizará uma nova edição das jornadas de acolhimento para os servidores da rede municipal de Educação. De modo online, pela plataforma ZOOM, o encontro será nos dias 6, 13, 20 e 27 de junho, sempre às segundas- feiras, das 18h às 19h30. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/oB1QrBfjXgaYn6Sf9 .