EMPREGOS: EM 2021, NOVA FRIBURGO TEVE O MELHOR DESEMPENHO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Publicado em: 24/02/2022 18:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

EMPREGOS: EM 2021, NOVA FRIBURGO TEVE O MELHOR DESEMPENHO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Nova Friburgo teve expressivo desempenho na geração de empregos em 2021. É o que apontam os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Governo Federal. O saldo entre as contratações e demissões foi de 2.444 novos postos criados na cidade. Esse é o melhor resultado dos últimos dez anos, colocando o município em sexto lugar no ranking entre as cidades fluminenses com até 265 mil habitantes.

A capacidade de gerar empregos é um dos fatores que impulsiona o crescimento econômico. Analisando o desempenho setorial friburguense em 2021, a Indústria abriu 970 postos de trabalho, o setor de Serviços criou 930 empregos, o Comércio abriu outros 471 vagas e a Construção 70. A Agricultura, no entanto, teve saldo negativo e encerrou três postos de empregos formais.

Na comparação com o ano de 2020, o desempenho municipal no ano passado foi ainda mais impactante. Ao longo daquele ano, a cidade teve saldo negativo de 873 empregos. Isso representa que a cidade teve um crescimento de 379% na geração de postos de trabalho.

De acordo com o prefeito Johnny Maycon, esse resultado merece destaque pois mostra que a cidade recuperou com sobra os empregos perdidos em 2020 por causa da pandemia.