PREFEITURA ABRE VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS QUE ESTÃO COM A VACINA MARCADA PARA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 24/02/2022 17:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA ABRE VACINAÇÃO DE SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS QUE ESTÃO COM A VACINA MARCADA PARA PRÓXIMA SEMANA

Após o feriado de carnaval (1º de março), a Secretaria Municipal de Saúde dará prosseguimento ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo para todas as idades. Em relação à campanha pediátrica, haverá repescagem para as crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidade, e a aplicação da segunda dose para quem já está com o aprazamento (agendamento) para quarta-feira, 2 de março.

A vacinação de reforço da quarta aplicação também continua para os imunossuprimidos que já têm quatro meses da terceira aplicação, ou seja, que tomaram a dose até o dia 3 de novembro do ano passado. Essas pessoas poderão ser vacinadas na quarta-feira, 3 de março.

Também na quinta-feira será oferecida a segunda dose para quem está com a vacina da Astrazeneca agendada ou, por algum motivo, atrasada. Ainda será feita a imunização de reforço de toda a população acima de 18 anos, adolescentes, gestantes e puérperas que são considerados imunossuprimidos.

A Prefeitura de Nova Friburgo reitera que até o momento o reforço só está disponível e autorizado para jovens de 12 a 17 anos que são imunossuprimidos, como orienta o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).