SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE SESSÃO SOLENE SOBRE FEMINICÍDIO, NA CÂMARA DOS VEREADORES

Publicado em: 23/02/2022 19:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Secretárias de Educação e Saúde e coordenadora do CREM também estiveram presentes na cerimônia. Simone Almeida quer implementar a Casa Abrigo Para Mulher Vítima de Violência

Na tarde desta quarta-feira, 23, a Secretária de Assistência Social, Simone Almeida, a coordenadora do CREM, Paula Bairral, a Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, e a secretaria de Educação, Caroline Klein, participaram da Sessão Solene para debater a questão do feminicídio na cidade de Nova Friburgo, convocada pela vereadora Maiara Felício (PT). A sessão aconteceu na Câmara de Vereadores, no plenário Jean Bazet.

A ideia do evento, de acordo com a vereadora Maiara Felício (PT), é coletar ideias sobre as demandas para a promoção de políticas que atenuem o problema no município. A sessão se iniciou com as explanações, de cerca de 20 minutos cada, dos Coletivos Femininos “Tecle Mulher”, “Mulheres da Serra” e da doutora em saúde coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, Conchita Pazo, além da fala das duas gestoras.

Na oportunidade, a Simone Almeida reforçou publicamente o compromisso do prefeito, Johnny Maycon, e do Vice, Serginho, em investir na política pública para Mulher e destacou que vai concentrar esforços em busca de recursos para implementar a Casa Abrigo Para Mulher Vítima de Violência.

A sessão também contou com a presença da representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Olívia Verly, a representante do Conselho Municipal de Mulheres, Marília Formiga, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CREM), Paula Bairral, a coordenadora do Império das Negas, Maiara Felício, além das parlamentares mulheres Priscilla Pitta (Cidadania) e Vanderleia Abrace Essa Ideia (PP).

Ao final, houve a abertura de fala para os participantes e interessados no tema que resultará em um Manifesto assinado pelos participantes da cerimônia. Os interessados poderão rever a cerimônia pelo canal oficial do Poder Legislativo no Youtube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=lG-Xgr42tPk