INTERNATO DE ESTUDANTES DE MEDICINA INGRESSA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Publicado em: 23/02/2022 18:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa e Anderson Frez

INTERNATO DE ESTUDANTES DE MEDICINA INGRESSA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Na manhã desta quarta-feira, 23, o Prefeito Johnny Maycon, acompanhado da primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, e do gerente da Saúde Mental, Felippe Schenquel, recebeu os alunos de psiquiatria do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), que iniciaram o internato médico em Saúde Mental e Psiquiatria, na rede pública municipal de Saúde.

O internato faz parte da grade curricular dos cursos de Medicina da Unifeso para os estudantes que estão entre o 10° e 12º períodos. Cerca de 15 alunos vão atuar nos serviços psicossociais de Nova Friburgo. O objetivo da parceria, além de gerar a experiência prática aos estudantes, é fortalecer as equipes de atendimento à nossa população.

Nesse momento inicial, eles atuarão em ambulatório, no Caps 3, Caps AD e também nos leitos de psiquiatria do Hospital Municipal Raul Sertã. Posteriormente, na próxima fase, atuarão também na Clínica Santa Lúcia. Os estudantes estão sendo supervisionados por professores da Unifeso e pelos preceptores, Pedro Gouvêa e Daniel Monnerat, que são médicos da rede.

O internato colabora com a formação médica dos estudantes, com a vivência na prática, mas soma aos atendimentos, tendo em vista que são alunos em fase final de formação, trazendo qualificação e suporte, como mão de obra especializada na realização dos atendimentos da rede SUS municipal.