PREFEITURA ATUA DE FORMA EMERGENCIAL NAS ESTRADAS RURAIS DE PILÕES E JANELA DAS ANDORINHAS

Publicado em: 21/02/2022 18:44 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

Com as chuvas frequentes desde o início deste ano, algumas estradas rurais do município têm sido impactadas, o que reflete diretamente no escoamento da produção agrícola do município. Nesta semana, em parceria com a Subprefeitura de Campo do Coelho, a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural está trabalhando na recuperação de drenagem da estrada de Pilões. A região de Janela das Andorinhas também recebeu suporte da Secretaria com a colocação de bica corrida.

As ações em Pilões e Janela das Andorinhas contam, ainda, com a parceira das associações de produtores locais. Este tipo de recuperação está acontecendo apenas de forma emergencial em pontos críticos para que os caminhões possam transitar e escoar a produção local. De janeiro até agora, outras regiões receberam suporte da Secretaria de Agricultura, a exemplo de Parada Folly, Amparo, Riograndina, Conquista, Florândia da Serra, Santa Cruz e Loteamento dos Maias.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ocimar Teixeira, ressalta que a parceria com as associações é muito importante para realização de ações emergenciais nas comunidades. “O trabalho de manutenção é primordial pra que as estradas permaneçam transitáveis o ano todo, principalmente neste período de chuvas fortes e constantes. E, para isso, tem sido fundamental a parceria das comunidades, seja através das associações ou de grupos de mutirão, orientando as ações e executando os reparos” – enfatizou Ocimar.