CONFIRA OS PONTOS DE TESTAGEM DA COVID-19 EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 18/02/2022 15:46 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

CONFIRA OS PONTOS DE TESTAGEM DA COVID-19 EM NOVA FRIBURGO

Com a queda de casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde reduziu os locais de testagem que haviam sido implementados durante o aumento da contaminação no último mês em Nova Friburgo.

Todos os dias, os centros de triagem da Via Expressa, em Olaria, e da Praça das Colônias, no Suspiro, funcionam das 8h às 17h, sendo que as fichas são entregues até às 15h30. Em Lumiar, distrito que fica a mais de 30 quilômetros do centro da cidade, haverá testagem em um dia, já que o movimento diminuiu nas últimas semanas. Às segundas-feiras, das 8h até 12h, na Ação Rural, os testes são realizados na localidade.

Lembrando que o indicado é que pessoas com três a sete dias de sintomas do coronavírus - como tosse, febre, cansaço, coriza, dor de garganta e dor no corpo - podem fazer o teste de detecção que aponta o resultado em apenas 15 minutos.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que a população continue se cuidando através do uso de máscaras, higienização constante das mãos e distanciamento sempre que possível. A vacinação também é um dos atos mais importantes no combate à pandemia, sendo assim, todos devem procurar um ponto de campanha para receber o imunizante contra o vírus.