CURSO DIRECIONADO AOS DOCENTES MUNICIPAIS TEM INSCRIÇÃO ABERTA

Publicado em: 17/02/2022 15:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

CURSO DIRECIONADO AOS DOCENTES MUNICIPAIS TEM INSCRIÇÃO ABERTA

As inscrições podem ser feitas por e-mail, até o dia 18, quando o curso tem início

Através da Associação Pedagógica Cecília Meireles, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, em 2021 foi dado um importante passo para as escolas da Pedagogia Waldorf no município: o curso de Capacitação e Sensibilização em Pedagogia Waldorf , exclusivamente voltado para professores da rede municipal de ensino. Para este ano, novas vagas, dez no total, estão disponíveis para inscrição, que pode ser feita pelo e-mail formacaoapcm@gmail.com, até a esta sexta-feira, 18, quando o curso tem início.

Com duração de dois anos, o objetivo é fundamentar e oferecer aos professores da rede municipal uma experiência direta com os conteúdos trabalhados  no currículo Waldorf, através de palestras, vivências e práticas artísticas. O curso já iniciado contou com três módulos virtuais no ano passado e, neste ano, serão realizados encontros presenciais na escola.

Cronograma para o primeiro semestre:

• Dias 18 e 19 de fevereiro - Cosmogonia e Festas Anuais - Emerson Rocha e Patrícia Gralato;
  • Dias 18 e 19 de março - Os Doze Sentidos e Música - Darlan Schottz e Rose Pinheiro;
  • Dias 29 e 30 de abril - Os Sete Processos Vitais - Karla Neves (prática a confirmar);
  • Dias 27 e 28 de maio - Autogestão - Cristina Velásquez (prática a confirmar).