MUNICÍPIO E CAIXA ECONÔMICA ALINHAM ESFORÇOS EM PROL DA EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA

Publicado em: 18/01/2022 19:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Marcio Madeira

A Secretaria Municipal da Casa Civil de Nova Friburgo, representada pelo titular da pasta, Pierre Moraes, e pelo subsecretário de Convênios, Willian Romão Marques, reuniu-se na manhã de terça-feira, dia 11 de janeiro, com a Caixa Econômica Federal para dar andamento a uma série de pautas nas quais a coordenação de esforços apresenta potencial para incremento da eficiência administrativa. O órgão federal esteve representado no encontro pelo superintendente executivo de governo, José Antônio Pelodan Barros, e pelo gerente de filial André Felipe Pery Gonçalves.

A Casa Civil comunicou o desejo de adesão a consultorias especializadas da Caixa, inclusive para estabelecimento de parcerias público-privadas (PPP), para atuação em áreas estratégicas ao desenvolvimento friburguense. O Município também manifestou sua determinação quanto a assegurar o treinamento de servidores para engenharia de custos, elaboração de projetos e fiscalização de obras, bem como seu comprometimento com a modernização do orçamento municipal em adequação ao orçamento geral da União.

Por fim, em harmonia com as movimentações de mercado, com a Secretaria Municipal de Obras e com o decreto federal número 10.306/2020, que estabelece a utilização do building information modelling (BIM) na execução direta ou indireta de obras e serviços de engenharia realizada pelos órgãos e pelas entidades da administração pública federal, a Casa Civil informou que, através de um processo estudado que será aberto pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, o Município em breve irá dispor de equipamentos capazes de operar na plataforma que já é adotada pela Caixa, conferindo confiabilidade e agilizando o andamento dos processos municipais.

Município e Caixa Econômica voltam a se reunir em fevereiro, ainda sem data definida, para tratar do andamento dos convênios já celebrados.