NOVA FRIBURGO TERÁ ENCONTRO SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Publicado em: 03/01/2022 17:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

NOVA FRIBURGO TERÁ ENCONTRO SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O município de Nova Friburgo recebe, no dia 18 de janeiro, a partir das 9h, Na unidade do Sesc local, o Encontro para o Desenvolvimento Regional promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo debater vocações, oportunidades, investimentos, gargalos, e desafios, além de estabelecer uma agenda para o desenvolvimento da Região Serrana.

Prefeituras, secretarias, empresas, associações e lideranças dos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Silva Jardim e Trajano de Moraes participam do encontro.

Durante o evento, será realizada Rodada de Negócios do Compra RJ, com grandes empresas compradoras e a oficina Panorama do Desenvolvimento Regional.

"As oficinas têm se mostrado um momento fundamental de troca de experiências dentro dos Encontros. Um momento muito rico de construção coletiva de propostas para o crescimento sustentável das regiões", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Farah. "É da maior importância o engajamento e participação de todos nesse processo, não só dos agentes políticos, mas das associações, organizações, entidades, lideranças e representações da sociedade civil", reforça, acrescentando que, como fruto das oficinas, será divulgado, em março, um mapa das oportunidades e potencialidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, receber esse evento é mais uma oportunidade de alavancar a economia. “Nós estamos muito otimistas para esse ano, principalmente porque estamos vencendo a Pandemia e, apesar das dificuldades que tivemos em 2021, Nova Friburgo se destacou na geração de empregos. Sem dúvidas estamos confiantes de que em 2022 alcançaremos índices ainda melhores, vamos trabalhar para continuar desenvolvendo a nossa cidade e contribuindo para o progresso da região e estado”, pontuou o chefe do Executivo friburguense.

Este é o quinto Encontro realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Desde novembro foram realizados, com muito sucesso, eventos nos municípios de Itaboraí, Macaé, Teresópolis e Armação de Búzios, reunindo mais de mil e quinhentos participantes e gerando perspectiva de geração de R$ 43 milhões em negócios.