PREFEITURA PEDE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA DENUNCIAR AÇÕES DE VANDALISMO

Publicado em: 28/12/2021 18:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA PEDE COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA DENUNCIAR AÇÕES DE VANDALISMO

Algumas situações lamentáveis de vandalismo aconteceram nos últimos dias e chamaram a atenção do poder público. São situações envolvendo a decoração natalina, como o globo iluminado, instalado na Praça Getúlio Vargas, que foi amassado e algumas luzes instaladas na Praça Monsenhor Mielle, em Olaria, também foram danificadas, assim como na Praça Marcílio Dias, no Paissandu.

Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos chamou a atenção para o vandalismo no recém recuperado chafariz da Praça Getúlio Vargas, onde foi colocado sabão na água do equipamento público. “Isso nos entristece profundamente, pois buscamos parcerias e nossas equipes trabalharam firme nos últimos dias para que o chafariz voltasse a funcionar. Mas atitudes como essas podem prejudicar o funcionamento das bombas e causar um dano maior, podendo danificar o chafariz de forma permanente” – comentou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.

O secretário também salientou outra prática de vandalismo que vem acontecendo de forma frequente, que é a retirada de mudas recém-plantadas em espaços públicos. “Plantamos nas jardineiras do chafariz mudas de beijos e hortênsias para compor o paisagismo da nossa praça, mas, no dia seguinte ao plantio, fomos surpreendidos pelo furto de algumas mudas de hortênsias” – comentou.

A Guarda Municipal, setor da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, atua na proteção do patrimônio público, cujo efetivo está sempre de prontidão, atuando em diferentes pontos da cidade. O cidadão que presenciar algum ato de vandalismo, furto ou de irresponsabilidade para com o bem público pode ligar para o número 153 e formalizar a denúncia. “É preciso cuidar do espaço público como se fosse nosso. Quem ama Nova Friburgo, cuida da nossa cidade” – finalizou Eduardo Trigo.