MAIS DE 20 DIAS SEM INTERNAÇÃO POR COVID NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

Publicado em: 27/12/2021 13:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

MAIS DE 20 DIAS SEM INTERNAÇÃO POR COVID NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTà

Ótima noticia: a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, apurou que há mais de 20 dias não foram realizadas internações por Covid-19 no Hospital Municipal Raul Sertã.

Os registros mostram que o último paciente que esteve na enfermaria da unidade foi no dia 07 de dezembro. Enquanto isso, no Centro de Terapia Intensivo (CTI), o último internado teve alta da ala de Covid do Hospital no dia 05, ou seja, há 22 dias.

O avanço na vacinação contra a Covid-19 resultou no fato das internações pela doença terem diminuído, já que em Nova Friburgo 93,49% da população com mais de 12 anos já estão com o esquema vacinal completo.

Apesar dos números, a Secretaria de Saúde ressalta a importância de manter os cuidados: o uso das máscaras, higienização constante das mãos e o distanciamento sempre que possível. Além disso, na próxima semana, a primeira de 2022, com a retomada da imunização contra o coronavirus, busque um ponto de campanha e receba a sua vacina. Para que, assim, possamos combater o vírus da Covid-19.