PREFEITURA REALIZA CEIA SOLIDÁRIA NA ESTAÇÃO LIVRE

Publicado em: 24/12/2021 10:55 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA REALIZA CEIA SOLIDÁRIA NA ESTAÇÃO LIVRE

O Natal é para o coração das pessoas como um aroma leve e doce, capaz de curar ânsias e transbordar leveza, alegria e solidariedade. Se estamos vivendo o verdadeiro espírito natalino, estamos experimentando a felicidade mais pura que existe.

E para extravasar todo o espírito natalino, nesta sexta-feira, 23, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação de acolhimento especial para os moradores em situação de rua.

Na presença do prefeito Johnny Maycon, do vice Serginho e do Secretário de Governo e Assistência Social, Marcinho Alves, o município realizou, na Estação Livre, um jantar natalino para os assistidos do município. Durante a Ceia, o Coral Natalino presenteou os acolhidos com uma apresentação musical. Após, cada uma das pessoas em situação de rua recebeu de presente um panetone, entregue pelo município.

Durante todo o ano de 2021, a Secretaria de Assistência Social organizou diversas ações de acolhimento que resultaram, inclusive, na redução da população em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo da ação, além de passar uma mensagem de esperança, foi conscientizar essas pessoas e reforçar o apoio do município, através de diversos equipamentos e atividades que resultem na reinserção familiar, no mercado de trabalho e na sociedade civil.