CENTRO DE ARTE: PREFEITURA APRESENTA PROJETO FINAL QUE AMPLIA A CAPACIDADE DE PÚBLICO

 

Publicado em: 22/12/2021 18:04 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

CENTRO DE ARTE: PREFEITURA APRESENTA PROJETO FINAL QUE AMPLIA A CAPACIDADE DE PÚBLICO

A Prefeitura de Nova Friburgo convidou representantes do Conselho Municipal de Cultura e do movimento “Volta Centro de Arte” para apresentar o novo projeto de reforma do Centro de Arte. A reunião aconteceu na noite da última segunda-feira, 20, na Sala de Gestão do Centro Administrativo César Guinle. 

Esse novo projeto contempla os 73 lugares na plateia do Centro de Arte que foram solicitados pela classe artística e já obteve a liberação do Corpo de Bombeiros. Em relação ao projeto anterior, que foi licitado em 2020 e permitia apenas 46 espectadores, o novo esboço elevou a capacidade de público para uma quantidade que atenda a demanda e ainda aperfeiçoou questões de segurança, como melhoria na rede elétrica. 

Mantendo o diálogo e no intuito de reabrir o espaço no menor tempo possível, uma equipe técnica da Prefeitura apresentou todas as informações sobre as alterações e as próximas etapas para a realização da obra. Os fazedores de Cultura que participaram presencial e virtualmente puderam esclarecer suas dúvidas sobre todos os pontos que envolvem essas mudanças. 

Com o aumento da capacidade de público, as obras ficarão cerca de 50% acima do valor licitado pela gestão anterior. A proposta feita pela atual gestão para atender a demanda foi realizar um destrato bilateral com a empresa contratada, que já sinalizou essa possibilidade diante do orçamento superior para a reforma. Sendo assim, uma nova licitação será realizada no valor estimado de R$ 600 mil. Considerando que boa parte dos trâmites burocráticos já foram cumpridos, a expectativa do Município é concluir a nova licitação e iniciar as obras no segundo semestre de 2022.  

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Cultura, Fundação Dom João VI, Casa Civil (Escritório de Gerenciamento de Projetos) e Secretaria de Obras.


Imagens