VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ESTÁ SENDO FEITA EM SALINAS E BARRACÃO DOS MENDES NESTA SEMANA

Publicado em: 21/12/2021 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

De forma itinerante, a Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, estão realizando, nesta semana, a vacinação contra a raiva em animais de Salinas e Barracão dos Mendes.

Até a última semana, 26.210 cães e gatos foram imunizados com a antirrábica em Nova Friburgo durante a campanha da Prefeitura que já alcançou bairros como, Lumiar, São Pedro, Stucky, Campo do Coelho, Conquista, São Lourenço, Cordoeira, Cônego, Alto de Olaria, Cascatinha, Conselheiro Paulino, Varginha, Ponte da Saudade, Cordoeira e Centro.

A vacinação contra a raiva é importante para continuarmos tendo um controle sobre a infecção da doença, já que sua transmissão aos seres humanos possibilita a chance de óbito em quase 100%.