HEMOCENTRO DE NOVA FRIBURGO PROMOVE CAFÉ ESPECIAL DE NATAL PARA OS DOADORES DE SANGUE

Publicado em: 21/12/2021 08:56 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta terça-feira, 21, o Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, que fica em Nova Friburgo e abastece mais 12 municípios da Região Serrana, promoverá uma ação em celebração ao Natal, que é comemorado nesta semana.

Os doadores que forem à unidade realizar sua doação terão um café da manhã especial no clima natalino. Essa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde para aumentar o estoque do banco de sangue do município e oferecer uma alimentação reforçada aos doadores após a doação.

A partir das 8 horas até às 11h30, os doadores poderão comparecer ao Hemocentro, que fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã, para doar vida. Para isso é necessário ter entre 16 e 69 anos (sendo que, menor de idade deve estar acompanhado do responsável e para doar pela primeira vez precisa ter no máximo 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, não ter ingerido alimentos gordurosos ou bebida alcoólica antes da doação.