PREFEITURA SE REÚNE COM NOVA FAOL PARA TRATAR DE MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO

Publicado em: 07/12/2021 20:34 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA SE REÚNE COM NOVA FAOL PARA TRATAR DE MELHORIAS

NO TRANSPORTE PÚBLICO

Na tarde desta terça-feira, 7, o Prefeito Johnny Maycon recebeu em seu gabinete o secretário Geral de Governo Marcinho Alves, o subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima, o diretor da Nova FAOL, Alexandre Colonese, entre outros membros da direção da empresa, para uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao contrato emergencial de transporte público, assinado em setembro deste ano.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas ideias para as melhorias no serviço de transporte público em Nova Friburgo.

Entre algumas propostas está a implementação de tecnologia para que a população possa ter informações em tempo real das linhas e itinerários em funcionamento.

Na ocasião foi levantada a hipótese de desenvolver um aplicativo que permita ao passageiro acompanhar o translado do veículo, informações de tempo de viagem, estimativa para a chegada do próximo ônibus, entre outros serviços. Também foi discutido a implementação de um painel de informações na Estação Livre.

Ainda durante a reunião foi discutida uma campanha para adesão do uso do Fricard. Entre os benefícios do uso do cartão, segundo a empresa, estão agilidade na hora de pagamento, menos retenção no trânsito, maior controle da logística e mais facilidade para a captação de dados que possam influenciar positivamente na melhoria do transporte público.

A gravação da reunião, na íntegra, será disponibilizada no canal da Prefeitura no Youtube nos próximos dias.